quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ah Tah !





É incrível como as coisas são não? Passei recentemente por uma situação muito estranha. Sou desde pequeno acostumado a dividir tudo que tenho, e caso esteja comendo algo oferecer, um belo dia na escola estava bebendo um suco, eu e um colega cada um com o seu, e o resto da mesa também, antes uma amiga nossa resolveu não pegar o suco, veio pedir.....poxa! O suco era de graça! Dividir é bonito, sim! Mas perai vai lá e pega né, no momento só disse NÃO, claro! Do nada uma outra pessoa veio me falando que eu não sei compartilhar as coisas, que sou individualista, não entendi perae sou individualista por isso?
É fácil julgar as pessoas não? Claro cometemos erros, mas as pessoas de "Deus" não aprendem que é errado julgar? Qualquer um sabe disso sendo de "Deus ou não, mas o peso para essas pessoas tem que ser diferente, afinal pregão a boa vontade a paz e o perdão, e do nada se fala isso? Digo isso por que geralmente essas pessoas falam e falam de Deus, foto aqui e ali, várias imagens divinas e adorações por todo lado, adoram falar mal de um ateu e agnóstico, mas é nesse momento que trago a história para o seu real objetivo, pelo menos o que pretendo atingir.
Até quando vai o descompromisso com Deus? Quando toco nesse assunto não digo rezar/orar de joelhos a cada 4 horas, digo nas ações do seu dia-a-dia com seus "irmãos" acredito que ficar só pedindo não agrada a Deus, agradecer é ótimo, mas compromisso/gratidão só se mostra mesmo quando se segue o que está na bíblia pelo menos os 10 mandamentos (básico). Estou cansado de andar por ai e ver pessoas falando isso e aquilo de Deus e como ele é bom, mas esquecem que nós também temos que ser bons e não só encher a boca para falar de pessoas que em um passado muito distante seguiram o que Deus disse. Agora é momento também de se seguir o que Deus diz.
Para que fique bem claro não estou aqui para denegrir a imagem de Deus ou de alguma religião (acho isso ridículo), mas o que trago aqui é o descompromisso em geral da população com os bons costumes que querendo ou não grande parte deles são descritos na bíblia. Fico meio horrorizado com alguém que enfeita qualquer lugar que vai ou que estuda com imagens ou frases de Deus e santos, acredito que o essencial deveria estar em seus corações.
Finalizando sou agnóstico, agnóstico com muito orgulho! Para quem não sabe o que é isso, é o seguinte nós sabemos que Deus não se pode provar a sua existência ou inexistência! Por isso não ficamos debatendo sobre assuntos religiosos (Lembrando nesse texto questiono a conduta das pessoas e não religião e nem o próprio Deus). Não acreditamos em tudo que dizem, mas também não desacreditam em tudo. Não somos radicais como os ateus que não acreditam em nada ou os evangélicos que acreditam em tudo. Somos sensatos, não chegamos aos extremos das questões!
Isso nos torna em equilíbrio sobre todas as questões sobre Deus e outras que são questionadas pelos radicais!

Obs: Texto de opinião própria somente minha kkkkkkkkk XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário