quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aqueles filmes Americanos !

Em um dia desses por ai uma amiga me chamou para visitar uma outra amiga dela grávida de 6 meses, poxa legal vamos! Saímos do metrô lá pelas 18;00 o céu estava meio escuro um climazinho ameno "gostozin" estávamos lá pelo centro da Ceilândia, andando e descendo a ladeira vira aqui ali, pé no barro paramos de fronte a um prédio de 3 andares quase um albergue, em volta mendigos e um cheiro insuportável ali meio distante estudando eu e minha amiga uns três caras fumando algo, gritamos, gritamos e finalmente aparece alguém lá na janelinha do terceiro andar um tempo depois a porta se abre.
Subimos então os três andares lá no infeliz do último apartamento. Lá dentro uma sala pequena, sério muito pequena com um sofá vermelho e uma tv nova aparentemente e a amiga dela uma senhora de aparentemente 30 a 35 anos, sentada no sofá parecendo lhe faltar o ar. Minha amiga foi pegar uma receita na qual ajudaria a pagar o remédio, a criança que está para vir foi diagnosticada com poliomielite, talvez com o tratamento certo não venha a desenvolver a doença, mais duas estavam por ai, brincado e outra na escola. Nos despedimos descemos os 3 andares e tomamos o nosso rumo, mas dessa vez o coração tinha outro ritmo, sou acostumado a ver pobreza mas talvez ela nunca venha a ter me mostrado de uma maneira que me atinja, a imagem típica de filme americano triste daqueles em que o personagem principal morre no final, terrível essa foi a minha idéia daquela realidade.
Doeu o coração de um modo indescritível talvez, parece que eu me vi ali naquela situação, mas o baque mesmo eu tive por talvez acreditar que nunca viria aquilo, entrei em um mundo totalmente diferente, o dos meus novos amigos que riam dos problemas que davam nas BMW’s de seus pais.
Como a realidade é diferente, como as coisas mudam em poucos quilômetros, na realidade de casa para casa. Veio-me o seguinte pensamento poxa por enquanto está nascendo por ai varias crianças que mal terão o que comer, outras já terão de tudo . Não tenho uma idéia lúdica do mundo e nem vivo somente no meu foi um susto em tanto. Preferi escrever antes que eu me acostume ou comece a ignorar igual a muita gente faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário